Se por um lado é verdade que toda obra causa um impacto em seu entorno, tudo o que nós queremos é que o impacto da Tarjab seja positivo. Nosso cuidado em fazer uma São Paulo mais agradável e humana começa na atenção aos detalhes ainda durante o período de construção. Investimos em uma série de iniciativas e projetos com o objetivo de criar um relacionamento respeitoso com os vizinhos das nossas obras. Veja como:
Relacionamento com vizinhos
Conheça as principais etapas que envolvem a obra de cada empreendimento:
1. Demolição
Sabemos que esta etapa parece assustadora, mas garantimos todos os procedimentos de segurança para o terreno e os arredores.
2. Stand decorado
Nossa equipe é treinada para receber todas as visitas com gentileza.
3. Início das obras
Instruímos todos os profissionais envolvidos a se relacionarem com a vizinhança com cordialidade.
4. Estrutura
Todos os veículos e as equipes que trabalham na obra são orientados a realizar carga e descarga da maneira mais silenciosa possível.
5. Fachada
É nesta fase que o empreendimento ganha cara e tudo ao redor muda para melhor, afinal um novo edifício costuma valorizar a região.
6. Calçada
As calçadas e pneus dos caminhões são lavados diariamente para manter os arredores limpos.
7. Fim da obra
É a parte mais emocionante da construção, quando nossa equipe se despede dos vizinhos e acontece a entrada dos moradores.
Horário das obras da Tarjab:
Durante a semana, nossas obras começam às 7 e terminam às 18 horas. Aos sábados, começam às 7 e terminam às 16 horas. Nos períodos de concretagem, os horários podem ser alterados. Aos domingos e feriados, não há trabalho nas obras. Eventualmente, urgências de cronograma podem abrir exceções ao trabalho nesses dias.
Limpeza e boas práticas
As calçadas e pneus dos caminhões são lavados, diariamente, com água reutilizada, a fim de diminuir ao máximo os incômodos da obra. Orientamos nossos colaboradores e fornecedores a manter conduta de respeito com as pessoas e com a vizinhança, não falando alto, evitando buzinas e descarregando materiais com todo o cuidado, entre outras boas atitudes.
Programa de Silêncio Urbano (PSIU)
Os trabalhos acontecem de acordo com as normas construtivas de cada bairro, inclusive com o PSIU. Saiba um pouco mais:
Para zonas residenciais, o limite é de 50 decibéis, entre 7 e 22 horas. Das 22 às 7 horas, cai para 45 decibéis.
Para zonas mistas (residenciais, comerciais e industriais), das 7 às 22 horas, o limite fica entre 55 e 65 decibéis. Das 22 às 7 horas, varia entre 45 e 55 decibéis.
Lei de Restrições de caminhões (entregas e caçambas)
Devido à Lei de Restrição de Caminhões em determinados horários no município de São Paulo, alguns serviços de descarga de materiais deverão obedecer aos horários estipulados no tópico abaixo.
Decreto Nº 48.338, de 10 de maio de 2007
Art. 5º. As operações de carga e descarga de bens e de mercadorias em estabelecimentos comerciais e de serviços relacionados aos Polos Geradores de Tráfego de Grande Porte – PGTGP só poderão ser realizadas nos períodos compreendidos entre:
I – 0h00 (zero hora) e 6h00 (seis horas) e das 22h00 (vinte e duas horas) às 24h00 (vinte e quatro horas), de segunda a sexta-feira;
II – 0h00h (zero hora) e 6h00 (seis horas) e das 14h00 (catorze horas) às 24h00 (vinte e quatro horas), aos sábados;
III – em qualquer horário, aos domingos e feriados.