Marketing digital para as construtoras e incorporadoras

É o entendimento do público consumidor e gerador de demanda para venda de produto   Mapa da Obra Por: Carla […]

Por Tarjab
Em 3 de março de 2022

É o entendimento do público consumidor e gerador de demanda para venda de produto

 

Mapa da Obra
Por: Carla Rocha

Foi-se o tempo em que uma campanha de marketing era apenas destinar o investimento em mídias offline e comerciais na televisão para atrair a atenção do consumidor. Atualmente, o marketing é imprescindível, não somente no setor da construção civil, mas em todos, e é preciso criatividade para elaborar novas estratégias a cada dia.

É a busca por resultados, construir identidade de marca e ajudá-la a ser reconhecida pela sociedade. É o entendimento do público consumidor e gerador de demanda para venda de produtos. Marketing estratégico é aquele que se constrói na conceituação do produto, antecipando tendências e comportamentos sociais.

Se antigamente a empresa estava no topo da cadeia hierárquica do consumo, a internet colocou esse mesmo público em uma posição de controle, logo, ele tem o poder nas mãos, literalmente, e utiliza para buscar informações antes de uma compra e interagir nas redes sociais, controlando até a reputação de um produto ou marca através do boca a boca – que tomou uma amplitude muito maior desde que passou a ter mais espaço na internet.

O marketing está sempre em busca de profissionais capacitados para ocupar essas posições, que fazem toda a diferença para o sucesso de um empreendimento.

 

Por isso, o setor da construção civil, seja por meio das construtoras ou incorporadoras, escritórios de arquitetura e decoração, e até mesmo os lojistas de materiais de construção precisam estar atentos a esse público a fim de entender as suas necessidades e oferecer a melhor experiência de compra.

Para Giovanni Grossi, diretor comercial Tarjab, o ciclo imobiliário do lançamento até a entrega da obra é longo, em torno de 3 anos, portanto, o marketing ainda tem espaço para desenvolver relacionamentos duradouros e humanizados, sejam de maneira direta ou indireta, com diversos stakeholders, como clientes, fornecedores, comunidade local da obra e sociedade por ser um dos setores com maior empregabilidade e o ramo de marketing digital está sempre em busca de profissionais capacitados para ocupar essas posições, que fazem toda a diferença para o sucesso de um empreendimento. “Afinal, além da atração de clientes, o Marketing Digital para as construtoras e incorporadoras, possui um papel muito importante, atualmente: singularizar as empresas e trazer autoridade às marcas”, destaca.

Dependendo da estratégia usada, a sua construtora conseguirá se destacar no mercado e ser vista pelos diferentes públicos de interesse como uma referência no assunto, além de:

  • aumentar as vendas;
  • conquistar mais clientes;
  • firmar parcerias proveitosas.

 

Dicas para realizar uma gestão de marketing assertiva

Ainda segundo Grossi, em tempos como os que estamos vivendo com constantes e rápidas mudanças, globalização e grande competição, as empresas necessitam de estratégias para construção de branding que lhes propiciem vantagens competitivas e que entreguem valor real para a sociedade.

Aplicar conscientização social e sustentável nos negócios são diferenciais que os clientes buscam e pesquisam para tomada de decisão. “Hoje os clientes estão mais informados do que nunca e têm maior diversidade de produtos, por isso, entender esse dinamismo é primordial para entregar produtos que se antecipem às tendências”, ressalta. Confira abaixo as principais dicas de marketing digital para as construtoras que pretendem se destacar:

• Entenda o seu público;
• Defina os seus objetivos;
• Crie um plano de marketing;
• Inbound Marketing para construtoras.

O marketing especializado costuma ser um trabalho a longo prazo onde os resultados só começam a aparecer quando a empresa ou indústria começa a entender a importância de se criar conteúdo relevante e informativo para o seu público, levando a sua companhia a ter posições bem ranqueadas nas primeiras posições do Google, utilizando como principais ferramentas as estratégias de SEO com as palavras-chaves que fazem mais sentido para o segmento.

Para isso, é preciso de planejamento, orçamento e implementação, assim como em uma obra. Ao elaborar um plano de marketing voltado para a construção civil, é preciso levar em consideração o posicionamento da empresa, com percepção de branding muito forte, que passe a mensagem antes mesmo do cliente entender o produto.

Matéria Publicada originalmente no Portal Mapa da Obra

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