Novo site da Tarjab conta com padrões de acessibilidade recomendados pela WCAG, trazendo inclusão às pessoas com deficiências auditivas e visuais
Por Redação Radar Imobiliário
A Tarjab, incorporadora e construtora com 38 anos de atuação no mercado imobiliário de São Paulo, apresenta seu novo site que conta com padrões de acessibilidade recomendados pela WCAG (World Content Accessibility Guide), trazendo inclusão às pessoas com deficiências auditivas e visuais, ajudando a eliminar as barreiras físicas e digitais. Além de estar em conformidade com a lei Brasileira de Inclusão (LBI).
Segundo pesquisa realizada pela W3C, apenas 2% dos sites brasileiros são acessíveis, sendo que as estimativas apontam que o país tem uma população de pessoas com deficiência superior a 45 milhões. “É muita gente deixada à margem da Revolução do Conhecimento e em sinergia com um dos valores da Tarjab, o relacionamento, a acessibilidade digital agora faz parte da nossa realidade”, explica Giovanni Grossi, diretor comercial da Tarjab.
Deste modo a Tarjab reforça seu comprometimento com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que tem por objetivo assegurar e promover, em igualdade de condições com as demais pessoas, o exercício dos direitos e liberdades fundamentais por pessoas com deficiência, visando a sua inclusão social. “Além de estarmos totalmente adequados à LBI, também incentivamos nossos colaboradores a se sensibilizarem sobre o tema com ações de inclusão social, como palestra com especialista em libra para nossos corretores de imóveis e parceiros”, ressalta o executivo.
Além do recurso de libras para deficientes auditivos (avatar Maya), desenvolvido pela Hand Talk, e conteúdos com audiodescrição para deficientes visuais no site, desenvolvido pela Audima, a Tarjab, em prol da democratização e inclusão digital, futuramente irá disponibilizar o recurso no Portal do Cliente.
Maya – Este plugin pode ser usado em diversos devices e plataformas, na qual o avatar da Maya aciona um recurso que traduz informações como textos, áudios e vídeos para a língua brasileira de sinais (LIBRAS) e torna todo o conteúdo do site acessível para pessoas com deficiência auditiva. Já para auto descrição o usuário pode utilizar a ferramenta de audiodescrição em Português Brasil disponível no site da Tarjab.
A Audima foi a solução de áudio escolhida pela Tarjab para tornar todo conteúdo do site acessível para todo cidadão, inclusive para usuários com algum tipo de deficiência. “Somos uma empresa que busca implementar de forma constante as práticas ESG e as soluções da Audima contribuem para isso. Sem contar que, por meio dela, conseguimos realizar a customização para cada estilo de cliente”.
Para Giovanni, a Tarjab reforma seu comprometimento com todo usuário que acessar o site pelo desempenho de performance e indicadores de permanência. “Nosso setor de inbound marketing analisa uma série de métricas, como a quantidade de palavras traduzidas e também a quantidade de imagens, reforçando a boa prática, que já trabalhávamos, de descrição de todas as imagens disponibilizadas em nosso site”.
“Além de ir ao encontro da acessibilidade, a ferramenta atende a preferência por conteúdo de áudio, (podcast, audiobook e rádio), otimização do tempo de leitura, customização e aumento de conteúdos consumidos, além da facilidade de escutar enquanto dirige”, finaliza o executivo.
Publicado originalmente em Portal Radar Imobiliário