Contato via e-mail

Cancelar

7 vantagens de se comprar apartamento na planta

Afinal de contas, será que é mais vantajoso comprar apartamento na planta? Vejamos quais são estas vantagens.

Tão logo vem a sonhada promoção no trabalho, uma herança ou ainda aquele rendimento top após tantos anos de investimento, a primeira coisa que muita gente pensa é: “vou finalmente comprar o meu cantinho”.

E claro, seja para morar ou para alugar, é sempre uma excelente ideia, não fosse uma frequente dúvida: quais são as vantagens de se comprar apartamento na planta?

Isso porque a verticalização na cidade cresce a todo vapor. Segundo o site da Imovelweb, por exemplo, existem hoje (12/11/2019) aproximadamente 4.300 apartamentos em construção na cidade de São Paulo.

A farta oferta é uma vantagem em si, na hora de se buscar comodidade, preços e localização, e tentar negociar por isso. Mas comprar apartamento na planta também traz outras vantagens.

Para começar, o valor pode estar bem abaixo do mercado, em comparação com outros imóveis e mesmo em localização privilegiada.

O planejamento pode se tornar bem mais eficaz e menos dolorido no bolso, tendo em vista os prazos e as condições acertadas com a construtora.

A dica principal é sempre a de procurar uma construtora séria que ofereça um serviço de qualidade e um atendimento primoroso. Ao encontrar uma empresa assim, essa já é uma vantagem de se comprar apartamento na planta.

Afinal, é a garantia de que o imóvel será entregue no prazo combinado.

Outra dica é vistoriar com muito cuidado o memorial descritivo do imóvel, que contempla a escritura do terreno, tamanho da área, material de construção, qualidade dos elevadores, dentre outras informações importantes.

É importante também visitar constantemente o local da construção, a fim de perceber se há muito barulho de dia ou de noite, se os arredores contemplam um pouco mais de segurança, se há proximidade com outros serviços disponíveis como bancos, mercados e outros comércios importantes.

Se o apartamento é para uma família em formação, escolas e faculdades podem ser um grande diferencial. Tudo isso ajuda a tomar a decisão certa. Vejamos um pouco mais sobre estas vantagens!

7 vantagens de se comprar apartamento na planta

1. Preço mais acessível

Quando se compra um imóvel na planta, é possível obtê-lo com um custo muito mais em conta em comparação com outros imóveis já prontos e usados. Isso ocorre porque, como muita gente sabe, os imóveis nunca desvalorizam e sempre têm o seu valor aumentado conforme o tempo e as melhoras do seu entorno.

Então, os 30% de entrada são parcelados ao longo do tempo de construção, que em média leva três anos para ser concluída. Os outros 70% do valor restante podem ser financiados em prazos mais esticados de até 20 ou 30 anos.

E desta forma, uma das vantagens de se comprar apartamento na planta é a de economizar com um valor muito mais acessível, tendo em vista que se trata de um imóvel ainda em construção ou captação de recursos.

É um formato ideal para famílias que desejam economizar sem perder a qualidade do imóvel.

2. Valorização imobiliária

Outra grande vantagem é que, se na hora da compra, o imóvel possui um preço abaixo do mercado, depois de pronto, o imóvel volta ao valor real do metro quadrado.

Ou seja, o valor é baixo enquanto o interessado compra o imóvel ainda na planta, na fase de construção ou de preparação.

Paga-se um valor mais em conta, e pouco tempo depois, esse valor investido já tem um acréscimo considerável. Por isso, muitos investidores compram imóveis na planta para revendê-los depois.

E por que isso ocorre?

Ocorre porque as imprevisibilidades que podem acontecer durante a construção são sanadas assim que a obra é finalizada. Desta forma, o apartamento pode voltar ao preço real.

3. Infraestrutura moderna

Embora hoje os apartamentos disponham de um espaço menor, a modernidade interna acompanha toda a infraestrutura versátil dos espaços de convivência.

Por dentro, as instalações são sempre atuais com tudo que há de melhor em rede elétrica e hidráulica. Aliás, todas as instalações já visam um padrão que privilegia economia e mais segurança. Isso evita preocupações com curtos-circuitos, infiltrações, rachaduras nas paredes, e outros problemas de manutenção.

Do lado de fora do apartamento, os espaços comuns de convivência reúnem todo lazer e comodidade possíveis, tais como academias, shoppings, mercados, bancos, coworkings, espaços pet e outros.

4. O imóvel do jeito que o dono quer

Outra vantagem de se comprar apartamento na planta, é a de adquirir o imóvel do jeito que você quer.

Algumas construtoras permitem que a disposição de paredes e boa parte dos acabamentos sejam decididos pelos compradores. Ou seja, o projeto do imóvel pode ser alterado para uma maior comodidade do cliente.

Assim, tem unidades que contemplam 3 dormitórios no projeto, e que na hora da construção, atendendo ao pedido do proprietário, podem ter apenas 2, com muito espaço para os quartos e a sala ou cozinha, por exemplo.

Isso evita reformas posteriores e custos mais elevados.

5. Segurança

Comprar um apartamento na planta significa acompanhar todo o projeto de segurança que o imóvel contemplará e que permitirá usufruir de todos os serviços e benefícios sem qualquer tipo de receio.

Portaria virtual, câmeras de segurança e outros métodos de vigilância já podem ser acordados neste instante.

6. Facilidade com a documentação

A burocracia é bem menor. Isto porque o empreendimento é novo e, portanto, não há risco de pendências com taxas, impostos e dívidas altas.

Os registros e a documentação toda já é providenciada automaticamente e sem qualquer problema.

7. Tempo para planejar a mudança e a decoração

Em três anos, o proprietário tem tempo suficiente para planejar como fará a sua mudança e outros detalhes da decoração.

Como as chaves do apartamento só serão entregues após a conclusão da obra, o proprietário poderá pensar com calma em:

– Como decorar os ambientes (móveis que deseja conforme as disposições e tamanhos dos cômodos);

– Cotar a melhor transportadora para mudança;

– Conhecer melhor a vizinhança;

– Estudar trajetos entre casa e trabalho, casa e faculdade, casa e escola, etc.

Estas são todas as vantagens de se comprar apartamento na planta e ainda tem o fator, já citado, de o mesmo valorizar assim que estiver pronto. Ou seja, a vantagem é muito maior do que se imagina.

Não se esqueça de consultar o histórico da construtora e checar as obras que ela já realizou.

Agora, diz pra gente, como é o apartamento que você gostaria de ter? Onde seria a localização dos seus sonhos? Talvez a gente possa te ajudar com isso também!

A Tarjab possui alguns imóveis à venda que estão na planta e quem sabe algum deles possa atender às suas necessidades.

Compartilhe este artigo nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas que querem saber sobre apartamento na planta. E aproveite também para assinar nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail