Contato via e-mail

Cancelar

Home office e arquitetura de interiores

Sabemos que o trabalho em casa exige muita disciplina, principalmente, ao que se diz respeito a horários e claro, táticas para manter a concentração e aumentar a produtividade.

Existem alguns segredos para tornar o ambiente onde você está trabalhando em um escritório adequado.

Porém, para isso é importante que haja alguns cuidados com a decoração do local para que suas atividades não sejam atrapalhadas, causando efeitos negativos.

Nesse artigo você irá entender mais sobre a relação entre home office e arquitetura de interiores e conhecer algumas dicas para te ajudar.

Boa leitura!

Dicas sobre home office e arquitetura de interiores

(Imagem via Decorfacil)

Tornar a sua casa o seu ambiente de trabalho não parece ser uma tarefa fácil, porém quando bem planejada pode se tornar algo muito divertido, claro com muito cuidado, pois estamos falando de um escritório em seu lar.

O local, mesmo sendo versátil e informal, precisa contar com itens fundamentais e indispensáveis para otimizar sua rotina diária.

Confira abaixo algumas dicas para conseguir o equilíbrio na relação home office e arquitetura de interiores.

Se beneficie da luz natural

luz natural

(Imagem via IG)

Você sabia que a iluminação do ambiente é algo essencial?

Um ambiente que conta com a luz natural pode oferecer uma série de vantagens, além disso torna o local muito mais agradável visualmente.

O sol é um grande aliado da saúde, claro em nível moderado. Por isso, ele é capaz de te manter disposto durante o seu dia.

Pensando nisso, montar seu escritório em um ambiente que conta com a luz do sol te proporciona uma série de benefícios, principalmente, a sensação de se revigorar durante uma pausa para descanso.

Lâmpadas no ambiente

(Imagem via Decorwatts)

Por mais que a luz natural seja essencial, a presença das lâmpadas também tornam o ambiente muito agradável.

O sol muitas vezes não é suficiente para proporcionar a claridade que você necessita em determinados locais da casa, por isso, o uso de lâmpadas é fundamental.

Uma ótima dica isso se tornar visualmente agradável sempre priorizando a modernidade é a utilização de luminárias em cima da mesa. Com isso, haverá mais brilho, criando um ambiente bonito e melhor para trabalhar.

Você sabia que as luzes de cor branca proporcionam o estímulo do cérebro? Porém, as luzes amarelas trazem um conforto. Que tal fazer uma composição de ambas?!

Conheça a ergonomia

ergonomia no home office e arquitetura de interiores

(Imagem via O Jornalzinho)

A aplicação da ergonomia no seu ambiente de trabalho é essencial para que você não descuide da sua saúde.

Se trata de uma prática que proporciona o conforto adequado, além de prevenir acidentes e até mesmo patologias causadas por locais inadequados para a execução de determinadas atividades.

O principal ponto da relação entre home office e arquitetura de interiores é criar uma ampliação da organização dentro do seu próprio lar.

Dessa forma, é essencial que você conheça a necessidade de ter a ergonomia englobada para a realização das suas tarefas diárias.

Isso quer dizer que, por mais que você esteja trabalhando em casa, não significa que possa passar horas de trabalho na cama ou no sofá em uma posição incorreta, pois isso pode acarretar dores devido a má postura.

Conte sempre com uma cadeira confortável e uma mesa de qualidade na altura correta para que seu trabalho seja realizado sem causar nenhum mal à sua saúde.

Decore e organize seu espaço de trabalho

A organização torna tudo mais eficiente, afinal, nada melhor do que saber exatamente onde está aquele documento ou itens que você utiliza no seu dia a dia.

Por isso, contar com mesas que possuam gavetas ou prateleiras no local, é uma ótima maneira de manter a organização do ambiente. Além disso, oferece um ar moderno e com aquele toque de escritório mesmo estando em casa.

Lembre-se: um ambiente organizado, consequentemente torna o trabalho estruturado na mesma proporção.

Utilize cores

Um grande benefício do home office é oferecer a sua personalidade para o ambiente em que você estiver trabalhando e isso quer dizer, poder dar o seu próprio toque no local.

Por isso, você pode adaptar o ambiente, o tornando mais agradável com o uso de cores e não estamos falando somente de paredes, mas também de objetos tornando o local inspirador e convidativo.

Isso é capaz de tornar suas atividades muito mais qualificadas, já que oferece uma sensação de bem-estar para o ambiente.

Invista em cores delicadas e capazes de trazer harmonia ao local, já que a ideia é que você fique ali uma boa parte do seu dia se sentindo confortável.

Tenha um home office agradável através da decoração

Uma decoração encantadora pode tornar o ambiente muito mais leve e será mais agradável de passar boa parte do seu dia.

Para isso, você pode utilizar objetos como quadros e porta-retratos . Isso, torna tudo mais agradável.

Além disso, para quem gosta de plantas, introduzi-las no ambiente é uma ótima opção, além de tornar o ambiente mais tranquilo, cria uma atmosfera capaz de conter o stress diário da rotina de trabalho.

A utilização de plantas no ambiente vai muito além de deixar o local visualmente agradável.

Conheça os benefícios das plantas em ambientes internos

Sabemos que ambientes internos bem decorados são capazes de proporcionar muito mais conforto aos seus habitantes.

O uso de plantas nos interiores dos imóveis não é novidade e vem sendo cada vez mais aplicado , principalmente, por conta dos benefícios que elas podem oferecer.

Você já ouviu falar em biofilia?

Na arquitetura, o conceito de biofilia é criar um ambiente aconchegante e benéfico , englobando a natureza em espaços capazes de proporcionar saúde e bem-estar.

Com o design biofílico são criados ambientes que remetem a natureza capazes de dar vida a locais adensados ou hostis e essa conexão é essencial para resgatar ambientes em espaços construídos pelo homem.

Dentro desses locais, é possível escolher diversos tipos de plantas que podem ser utilizadas nos mais diversos ambientes como apartamentos. Esse é objetivo da biofilia, buscar a conexão entre humanos e natureza.

Conheça alguns tipos de plantas ideais para apartamentos

Decorar ambientes com itens capazes de trazer bem-estar e benefícios para a saúde é algo que muitos procuram. E isso pode ser encontrado com o uso de plantas em ambientes internos. Conheça algumas delas:

Sansevieria trifasciata (Espada de São Jorge)

(Imagem via Casa & Jardim)

Esse tipo de planta se adapta em qualquer tipo de ambiente. Seu crescimento ocorre de acordo com a incidência de luz que recebe. A Espada de São Jorge proporciona modernidade ao ambiente e uma decoração minimalista.

Epipremnum aureum (Jibóia)

(Imagem via decorfacil)

A Jibóia é uma planta ideal para apartamentos, pois cresce para baixo e precisa de locais com sombra e temperaturas amenas.

Por isso, ela pode ficar em locais estratégicos da sua casa, além de oferecer uma decoração muito moderna ao ambiente.

Hedera helix (Ivy)

(Imagem via Homepedia)

Ivy é uma planta para os fãs de vegetação com um visual mais leve e suave. Seu crescimento se adapta ao espaço escolhido e pode ser colocada tanto em paredes quanto em vasos suspensos.

É muito importante lembrar que esse tipo de planta precisa de luminosidade e temperaturas médias.

Cactaceae (Cactos)

(Imagem via Decorfacil)

Planta democrática, os cactos costumam se adaptar bem ao ambiente em que são colocados. Além disso, possuem um estilo bastante peculiar.

Não precisa ser regado com frequência e a presença de sol não é tão necessária para este tipo de planta. Cactus deixam o ambiente moderno e oferecem uma decoração visualmente agradável ao ambiente.

Crassula Rupestris (Suculentas)

plantas suculentas no home office

(Imagem via Mdemulher)

As suculentas, além de ser uma opção barata, oferece muito charme para a decoração que for composta por ela. Sua utilização deixa o ambiente cheio de personalidade e pode ser utilizada em diversos cômodos da sua casa, incluindo banheiros.

Se você não tem muito tempo para cuidar das plantas, não se preocupe, a crassula só precisa de um pouco de água uma vez por semana.

Saintpaulia ionantha (Violeta)

violeta planta

(Imagem via Viva Decora)

Violetas são plantas que fazem toda a diferença em uma decoração interna. Ela se adapta muito bem em ambientes internos e, quando mantidas em condições favoráveis são capazes de florescer o ano todo.

É preciso que haja luminosidade no local para que ela possa florescer. Um pouco de água já é suficiente para que a planta esteja sempre bonita.

Para ter plantas em casa é necessário conhecê-las um pouco para que possam ser bem cuidadas, mantendo-as saudáveis por muito mais tempo. Por isso, você precisa entender qual ambiente que aquele tipo de planta se adapta.

Um local agradável é essencial para tornar o dia mais leve.

Além disso, seguindo essas dicas você poderá aumentar a sua produtividade, afinal, ninguém quer trabalhar em um local desconfortável ou que conta com uma decoração nada agradável, não é mesmo?!

Lembre-se de que o home office e arquitetura de interiores andam de mãos dadas e podem ser a resposta para que você não perca o foco quando estiver trabalhando em seu lar.

Se curtiu esse conteúdo, compartilhe-o nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas e assine nossa newsletter  para continuar acompanhando nossas novidades.

Referências das imagens utilizadas

https://www.decorfacil.com/
https://mdemulher.abril.com.br/casa/saiba-como-cuidar-de-suculentas-em-ambientes-fechados/
https://www.vivadecora.com.br/revista/plantas-para-dentro-de-casa
https://delas.ig.com.br/casa/2016-06-22/decoracao-escritorio-home-office.html
http://www.ojornalzinho.com.br/2018/01/23/ergonomia-e-sua-relacao-com-a-arquitetura-penna-arquitetura-e-urbanismo/
https://revistacasaejardim.globo.com/
https://homepedia.com.br/ambientes/sala/plantas-em-ambiente-interno
http://blogdecorwatts.com/decoracao/iluminacao-para-home-office-dicas-produtividade/

Compartilhe:

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são paulo Canal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail