Contato via e-mail

Cancelar

5 motivos para morar na Vila Clementino

Os motivos pelos quais você deve morar na Vila Clementino

Morar em São Paulo é ter acesso aos bairros mais buscados. Existem locais conhecidos pela diversidade em atrações, assim como aqueles famosos por sua gastronomia de dar água na boca.

O que todos procuram quando o assunto é um local para morar é a facilidade proporcionada. Por isso, a Vila Clementino está no topo da lista de bairros em São Paulo ideais para se viver.

Neste artigo, você irá conhecer 5 motivos para morar na Vila Clementino. Vamos lá?!

São Paulo e os seus bairros

Como todas as megalópoles, São Paulo conta com bairros que possuem localizações privilegiadas. Quando se trata da zona sul, por exemplo, podemos dizer que é uma região muito extensa, contando mais de 600 km² e nessa extensão estão bairros como: Interlagos, Brooklin, Alto da Boa Vista, Vila Mariana e claro, Vila Clementino.

De acordo com uma pesquisa da Exame realizada no ano de 2015, a região foi considerada a melhor para se residir de acordo com os paulistanos. É importante lembrar que a zona sul oferece acesso fácil aos principais pontos da cidade, proporcionando uma maior mobilidade e evitando que horas sejam perdidas no trânsito.

Vila Clementino, pertence ao distrito da Vila Mariana, por isso é considerado uma das regiões mais nobres da cidade. Além disso, se cerca de comércios, centros hospitalares e associações de saúde e diversos outros pontos importantes para facilitar o dia a dia de quem vive na região.

Nos últimos tempos houve uma grande gama de investimentos no bairro, aumentando consideravelmente e trazendo cada vez mais moradores para a região. Por isso, você deve conhecer os 5 motivos para se morar na Vila Clementino.

Conheça um pouco da história do bairro Vila Clementino

Antes de entender os 5 motivos para se morar na Vila Clementino, você precisa conhecer um pouco da sua história e entender que, ao contrário do que muitos pensam, o local não nasceu ao redor de igrejas, assim como muitos outros bairros paulistanos. Vila Clementino se formou em torno do Matadouro Municipal.

Tal matadouro se instalou no local em meados de 1887 e ficou lá durante 40 anos. Foi então que houve um incentivo para que a região então fosse povoada, favorecendo assim, a chegada das oficinas de Ferro Carril e também da fábrica de Fósforos. Além disso, trouxe ainda a escola pública de Dona Maria Petit.

José Antônio Coelho, em 1892, comprou a região que recebeu o nome de “Chácara da Boa Vista” e então, a loteou abrindo vilas e ruas. Oficialmente, o nome dado pelo comprador foi Vila Clementino, uma forma de homenagear o Dr. Clementino de Souza e Castro.

Atualmente, o local onde funcionava o matadouro se transformou na Cinemateca Brasileira. que conta com o maior acervo audiovisual da América Latina. Em fevereiro de 2016, um incêndio queimou uma série de arquivos que faziam parte dessa história.

5 motivos para morar na Vila Clementino

Como já citamos, a zona sul de São Paulo oferece uma gama de atrativos para quem vive na região. Por isso, algumas características do local variam de acordo com os gostos dos seus moradores ou frequentadores, assim é possível optar por locais mais calmos, assim como aqueles mais agitados.

Por isso, reunimos os principais motivos para você ter a certeza de que o bairro Vila Clementino é a melhor opção para se viver. Confira!

1 – Localização

A localização privilegiada da Vila Clementino é incontestável. Além de estar próxima a bairros como: Mirandópolis, Saúde, Indianópolis, Planalto Paulista e Vila Mariana, Vila Clementino ainda está a apenas 2 km do Parque Ibirapuera.

Por isso, quem mora na região pode visitar o parque com frequência, aproveitando todos os seus benefícios, assim como a qualidade de vida que o local é capaz de proporcionar.

No parque, é possível aproveitar um dia tranquilo com a família, amigos, a dois e até mesmo com o seu pet, já que se trata de um ambiente essencial para quem busca por hábitos saudáveis.

Vila Clementino ainda é muito conhecida por contar com alguns dos hospitais mais conhecidos e importantes da cidade, como: o HRIM – Hospital do Rim, GRAAC, Instituto Dante Pazzanese, Hospital Santa Cruz e o Hospital São Paulo, sendo este referência no tratamento de uma série de doenças.

2 – Mobilidade urbana

Ter uma mobilidade que facilita a rotina diária está entre os principais aspectos buscados e avaliados por quem mora ou deseja morar na cidade de São Paulo.

Sabemos que morar longe do trabalho ou das principais avenidas significa passar boa parte do dia preso em um trânsito caótico.

Por isso, a mobilidade está entre os 5 motivos para se morar na Vila Clementino, pois se trata de uma das melhores localizações de São Paulo.

O bairro oferece fácil acesso para as grandes avenidas como a Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes e também Avenida Vinte e Três de Maio.

E o transporte público da região? É possível destacar principalmente as várias linhas de ônibus que circulam pela região.

Além disso, as linhas do metrô são o ponto alto da mobilidade presente na Vila Clementino. Conheça as principais delas:

Azul – Definida entre as estações Tucuruvi e Jabaquara, a Vila Clementino tem presença nas estações Vila Mariana, Ana Rosa, Santa Cruz e Praça da Árvore.

Verde – Indo da estação Vila Madalena até Vila Prudente, a linha Verde do metrô faz ligação ainda com as linhas azul e lilás do metrô facilitando ainda mais o trajeto dos seus usuários.

Lilás – essa linha dá acesso para a linha 9 Esmeralda da CPTM e na Vila Clementino atende as estações Hospital São Paulo e AACD Servidor.

Por isso, se o transporte público fizer parte da sua rotina diária, a Vila Clementino é um ótimo local para você escolher como um lugar para viver.

3 – Cultura e lazer

Se você é apreciador da cultura, a Vila Clementino apresenta diversas opções para você e toda a sua família. O bairro conta com o Teatro Popular João Caetano, além da Cinemateca e também o MAC, sendo esses os principais atrativos do local.

Além disso, você pode contar ainda com o Sesc Vila Mariana que oferece um programa cultural em um ambiente que conta com: auditório, piscina, quadras de esporte, além de um teatro que vale a pena conhecer.

Vila Clementino ainda é conhecida por seus comércios e serviços. Ambos não poderiam ser deixados de fora, já que o bairro está localizado a apenas 8 km da Avenida Paulista e 7 km da Liberdade.

Se você não abre mão de bons barzinhos para passar um tempo de descontração com amigos, a região apresenta diversas opções de bares e restaurantes, entre eles os mais tradicionais da cidade como a matriz da pizzaria 1900, a Brás Quintal, além do famoso restaurante Graça Mineira.

4 – Educação

As escolas também são um ponto de destaque entre os 5 motivos para morar na Vila Clementino.

Para quem reside na Vila Clementino, uma educação de qualidade não é um problema, já que o bairro conta com escolas de referência, como o Colégio Marista Arquidiocesano, Colégio Objetivo e Colégio Anglo-Brasileiro.

Para formação universitária, o bairro se destaca por contar com a

  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP);
  • FMU Campus Vila Mariana II;
  • UNIP Campus Luis Gois;
  • Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM);
  • Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Portanto, educação de primeira não falta na Vila Clementino.

5 – Valorização de imóveis na região

Se você deseja conhecer os 5 motivos para morar na Vila Clementino, não podemos deixar de destacar a importância que há nesse bairro quando o assunto é a valorização de imóvel, já que a região é muito buscada para quem deseja morar em um local que apresenta diversas vantagens.

Vila Clementino é conhecida por estar entre os bairros de alto padrão da cidade de São Paulo.

É importante lembrar que se trata de uma região que está em constante desenvolvimento e isso gera renda da população residente, sendo suficiente para obter uma infraestrutura, além de serviços, comércios e até mesmo edifícios corporativos.

As linhas de metrô ainda valorizam ainda mais o local, afinal quem não deseja contar com uma mobilidade de qualidade no local onde reside?

Obter um imóvel na Vila Clementino é contar com um investimento para muitos anos, já que a região oferece toda a infraestrutura necessária para hoje e também para o futuro e pensar no amanhã é essencial para ter a certeza de um investimento qualificado.

Por isso, se você deseja residir em um local qualificado, não deixe de conhecer a Vila Clementino.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são pauloCanal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail