Conheça tudo sobre o Hospital Bosque da Saúde

O Hospital Bosque da Saúde é uma das maiores unidades do país em prevenção e qualidade, sendo referência em cirurgia […]

Por Tarjab
Em 10 de outubro de 2019

O Hospital Bosque da Saúde é uma das maiores unidades do país em prevenção e qualidade, sendo referência em cirurgia cardíaca.

Saúde no Brasil é uma questão muito séria. O que não faltam são hospitais repletos de problemas e falhas de estruturas.

Tanto que, quando encontramos uma unidade modelo, que seja o oposto destas, como o Hospital Bosque da Saúde, chega a ser uma surpresa.

E uma agradabilíssima surpresa, diga-se de passagem, para quem necessita conhecer esta unidade, localizada no bairro Bosque da Saúde, zona sul de São Paulo.

Tamanha surpresa não é por acaso.

Quantos hospitais você conhece que tem, por exemplo, todos os recursos possíveis para realização de quaisquer exames e tratamentos, sem precisar de absolutamente um centavo do governo?

Máquinas, remédios, corpo clínico, estrutura e outros? Quantos hospitais você conhece que, tendo estas condições, possam atender a uma parcela significativa da população por convênio próprio e sem perder qualquer qualidade?

Ainda está pensando, não é mesmo?

Pois uma destas unidades é o Hospital Bosque da Saúde!

Localizado em área nobre da capital, o Hospital Bosque da Saúde é uma unidade que conta com um corpo clínico qualificado e um centro cirúrgico com avançados recursos de monitoramento que ajudam desde os diagnósticos completos até os transplantes mais delicados.

Possui aparelho hemodinâmica de última geração, UTI NeoNatal, pediátrica e adulta, dentre outras vantagens a quem precisar de um carinho e um cuidado mais que especial de emergência.

É uma referência em cirurgia cardíaca infantil, tanto que o Hospital Bosque da Saúde é considerado ONA Nível 2 em razão do seu comprometimento com um atendimento mais humanizado e de acordo com os princípios éticos que regem a medicina.

Conheça um pouco mais deste que é um dos orgulhos do bairro Bosque da Saúde.

Como surgiu o Hospital Bosque da Saúde?

O hospital Bosque da Saúde foi inaugurado em 2001 e pertence ao Grupo NotreDame Intermédica. A unidade foi idealizada e planejada pelo Grupo conforme modernos conceitos de arquitetura e estrutura hospitalar já existentes ao redor do mundo.

A ideia era propor um modelo diferenciado de atendimento à saúde.

A estrutura do Hospital Bosque da Saúde foi então projetada e financiada com recursos próprios do Grupo NotreDame.

Obedeceu a critérios de qualidade e de segurança para que o atendimento fosse prestado com a máxima eficiência, por médicos de grande competência a qualquer cidadão que precisasse.

Filosofia, recursos e eficiência

A principal filosofia do Hospital Bosque da Saúde é prestar um atendimento que priorize um olhar integral e humano a cada paciente que chega por parte de toda sua equipe médica.

Isto realmente envolve a todos os profissionais que compõem o quadro do Hospital.

Esta filosofia faz parte do Grupo NotreDame e foi implementada ao longo dos anos em todas as unidades construídas e instaladas na capital e noutras regiões do país.

O que isso significa?

Significa que, no Hospital Bosque da Saúde, todos os profissionais que cuidam de cada paciente, desde os enfermeiros, passando pelos médicos e até mesmo os gestores que administram a estrutura e organização dos trabalhos, possuem alta responsabilidade na recuperação e no bem estar destes pacientes.

Todos estão envolvidos com o compromisso de cuidar e tratar do paciente até a sua alta hospitalar. Isto inclui consultas, exames, conversas, cirurgias, observações e outros procedimentos médicos.

Os equipamentos do Hospital Bosque da Saúde, por sua vez, pertencem à própria unidade hospitalar e favorecem resultados mais garantidos e um diagnóstico mais completo em torno do que os pacientes precisam.

Desta forma, se torna possível prevenir doenças e situações mais caóticas, além de prover o tratamento mais rápido contra qualquer tipo de doença diagnosticada.

Tudo para que os exames mais complexos possam ser realizados sem que haja qualquer complicação ou demora no tratamento.

Hospital Bosque da Saúde e GNDI: um modelo que dá certo

Toda estrutura inovadora que compõe o Hospital Bosque da Saúde não surgiu apenas com a implantação desta unidade em 2001.

O atendimento humanizado e integral que fazem parte do conceito já é uma prática do Grupo NotreDame Intermédica em inúmeros outros hospitais administrados pela Concessionária de planos de saúde e planos odontológicos que, segundo seu site oficial, emprega mais de 14 mil funcionários e atende a 4,6 milhões de pacientes.

Assim, com a mesma competência aplicada no Hospital Bosque da Saúde, o Grupo NotreDame oferece serviços de qualidade nas Redes Própria e Credenciada de Centros Clínicos, Hospitais, prontos-socorros e maternidades, além de clínicas odontológicas.

Focados na medicina preventiva, que é uma metodologia aplicada pelo GNDI em sua rede, é comum o estímulo por parte do corpo clínico do Hospital Bosque da Saúde para que pacientes adotem hábitos saudáveis no dia a dia como alimentação frugal e atividades físicas orientadas e acompanhadas.

Algo que tem proporcionado bastante ânimo e motivação tanto aos pacientes que percebem melhoras gradativas, como em profissionais que se sentem ainda mais úteis no dia a dia de cada internado. Tanta dedicação, em 2014, foi recompensada.

Investimentos aprimoram Hospital Bosque da Saúde

Quando em 2014, o grupo norte-americano Bain Capital se tornou sócio majoritário do Grupo NotreDame Intermédica, era previsto que muita coisa boa estaria por vir. E não deu outra.

Um investimento milionário trouxe mais tecnologia, inovação e qualidade aos hospitais da Rede, dentre eles, o Hospital Bosque da Saúde.

No ano seguinte, em 2015, R$ 140 milhões foram aplicados em reformas de todos os centros clínicos e hospitais da Rede Própria GNDI.

O Grupo também adquiriu ainda o Santamália Saúde, que é considerada uma das maiores operadoras de planos de toda região do ABCD, bem como outros hospitais.

No Hospital Bosque da Saúde as reformulações proporcionaram melhora significativa no atendimento de conveniados não apenas da região, como de outros bairros e até cidades vizinhas.

A unidade hoje conta com 141 leitos, sendo: 109 entre apartamentos e enfermarias, 13 leitos de UTI adulto, 11 de UTI NeoNatal e 8 leitos de UTI Pediátrica.

O Hospital Bosque da Saúde conta também com seis salas equipadas e prontas no centro cirúrgico, e que compõem um dos complexos mais modernos do país em termos de recursos tecnológicos.

Além do centro de diagnósticos preparado para qualquer exame ou procedimento e o setor de hemodinâmica, que é especializado e ultra moderno.

Avaliações constantes de desempenho no Hospital Bosque da Saúde

Tanto sucesso não é alcançado apenas com investimentos, mas com o esforço no preparo e na conquista de metas.

Um processo avaliatório interno e que já vem sendo implementado há algum tempo pelo Grupo NotreDame Intermédica visa aperfeiçoar todos os procedimentos do Hospital Bosque da Saúde e revisar quaisquer dificuldades que sejam constatadas.

Assim, muitas ações consistentes e inovadoras são observadas e anotadas ao longo de visitas técnicas, que atestam a qualidade do planejamento estratégico da unidade, que leva sempre em consideração o modelo de gestão por competência implantado.

Nesta avaliação, destacam-se como pontos fortes: a visita todos os dias aos leitos dos pacientes cuja alta esteja prevista, para avaliar o seu gerenciamento; a visita no alojamento Conjunto para verificar a presença do enfermeiro especialista em neonatologia e a visita às unidades Neonatais e ao Centro Obstétrico para avaliação da estrutura física.

É qualidade do começo ao fim, mas tudo isso jamais poderia ter começado do nada. É tudo fruto de muito trabalho, anos de experiência, pesquisa, atendimentos e vontade de oferecer o que há de melhor em saúde para a população.

Afinal, medicina não é um negócio qualquer, é uma vocação e o único lucro avaliado neste mercado é o bem estar e disposição de cada paciente dentro e fora da unidade.

Esforços que dão resultados no Hospital Bosque da Saúde

Os resultados não poderiam ser melhores. O Hospital conquistou a certificação ONA 2 – Organização Nacional de Acreditação em nível de excelência.

A Organização Nacional de Acreditação é uma entidade não governamental e sem fins lucrativas que afere a qualidade de todos os serviços de saúde prestados no Brasil, com foco na segurança do paciente e na credibilidade que o mesmo possui diante destas instituições.

A ONA qualifica padrões e processos de gestão na área da saúde para verificar se os resultados realmente aparecem nos hospitais onde tais processos e métodos são aplicados.

Também aplica a “Qmentum International Acredditation”, metodologia que orienta e monitora os padrões de alto desempenho em qualidade e segurança, promovendo a melhoria contínua dos processos (identificação dos pacientes, administração de medicamentos, higienização, protocolos, entre outros procedimentos).

Neste quesito, o Hospital Bosque da Saúde é uma referência e sempre se destaca dentre seus beneficiários por todo o potencial de atendimento e recursos de que dispõe.

Nada mais natural, em um grupo que almeja sempre ser o melhor e dar o melhor de si para toda a população que o procura.

Convênios aceitos

Os convênios atendidos pelo Hospital Bosque da Saúde são:

  • A.M.R. – Assistência Médica Regional;
  • Allianz Saúde;
  • Assist-Card;
  • Care Plus;
  • Cassi;
  • Central Nacional Unimed;
  • Economus;
  • Gama Saúde Ltda;
  • GEAP Saúde;
  • Hospital Adventista;
  • Inter Partner Assistance;
  • Investprev Seguradora;
  • Life Empresarial;
  • Mapfre Assistência;
  • Marinha do Brasil;
  • Maximed – Assoc. Com. Ind e Empresas de Prest. Serv. do Estado SP (ACIESP);
  • Maximed – Assoc. dos Ferroviários de Jundiaí, Sorocaba, Santos e Região;
  • Maximed – Assoc. Regional dos Usuários de Serv. Saúde do Estado SP;
  • Mediservice;
  • Medtour;
  • Mondial Assitance;
  • Plan Assiste;
  • Porto Med Saúde;
  • Porto Seguro Saúde;
  • Postal Saúde;
  • Prime Saúde;
  • Real Grandeza;
  • Sabesprev;
  • São Miguel Saúde;
  • Sepaco;
  • Sistemas e Planos;
  • Sompo Saúde;
  • Total Medcare;
  • Trasmontano;
  • Unimed Fesp;
  • Unimed Seguros;
  • Vitallis;
  • WTA Assist. do Brasil.

Especialidades atendidas

São elas:

  • Cardiologia Clínica;
  • Clínica Médica;
  • Pediatria;
  • Ortopedia;
  • Cirurgia Geral;
  • Buco Maxilo;
  • Cirurgia Infantil;
  • Cirurgia Cardíaca adulto e infantil;
  • Cirurgia Bariátrica;
  • Cirurgia Vascular;
  • Oncologia;
  • Clínica Cirurgia Toráxica;
  • Neurocirurgia;
  • Neurocirurgia Clínica;
  • Nutrologia;
  • Ginecologia;
  • Obstetrícia;
  • Traumatologia;
  • Cirurgia de mão;
  • Cirurgia Ortopédica;
  • Cirurgia Plástica;
  • Cirurgia Cabeça e Pescoço;
  • Cirurgia Otorrinolaringoscópia;
  • Cirurgia Urológica;
  • Gastroenterologia;
  • Geriatria e Gerontologia.

Exames oferecidos

São oferecidos os seguintes exames:

  • Anatomopatológico;
  • Biópsia guiada por tomografia;
  • Colonoscopia;
  • Endoscopia;
  • Ecoendoscopia;
  • Ecocardiograma Bidimensional com Doppler;
  • Ecocardiograma Fetal;
  • Ecocardiograma Stress;
  • Ecocardiograma Transesofágico;
  • Perfil Biopsicofetal (Vitalidade fetal);
  • Ultrassom;
  • Tomografia computadorizada;
  • Exames laboratoriais (pronto-socorro e internados);
  • Radiologia Intervencionista diagnóstica e terapêutica (Hemodinâmica).

Outras curiosidades sobre o Hospital Bosque da Saúde

Você sabia que é possível conhecer a maternidade do Hospital Bosque da Saúde? Para tanto, é necessário realizar um agendamento pelos telefones (11) 5591-7519 ou (11) 5591-7500.

Caso a pessoa interessada prefira, também é possível agendar a visita pessoalmente no Hospital, no 1º andar.

Os dias e horários para visitação são de terças-feiras, às 14h30, sendo este horário voltado exclusivamente às mulheres que participam do Programa Gestação Segura da NotreDame Intermédica. Ou às quintas-feiras, sábados e domingos, sempre às 16h.

Os horários de visitas para pacientes internados são das 9h às 21h, enfermaria, sendo permitida apenas uma visita por vez e um acompanhante para 24h.

Já na internação em apartamentos, o horário de visitas é o mesmo, porém, é permitido até dois visitantes simultâneos e um acompanhante para 24h.

Para quem procura um hospital com qualidade para realização de exames, consultas, internações e cirurgias, o Hospital Bosque da Saúde oferece o que há de melhor, sendo o melhor em atendimento, qualidade, eficiência e segurança.

Não há um único paciente em todo o hospital que não se sinta seguro ao ser atendido por qualquer um de seus médicos ou, ainda, ao ser submetido a um exame ou cirurgia.

Esta condição de proporcionar bem estar, realmente, não é para qualquer empresa, convênio ou instituição.

Somente quem tem este compromisso com essa vocação maior é que pode proporcionar com tranquilidade um atendimento assim tão bom e de reconhecimento.

Um hospital como o Bosque da Saúde não poderia estar melhor localizado – Avenida Bosque da Saúde, 1926 – e mais bem equipado para atender ao seu bairro, sua região e uma das maiores cidades do país e do mundo.

Quer saber mais sobre o Bosque da Saúde?

Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do bairro. Aproveite também para compartilhar esse artigo nas suas redes sociais.

 

cta bairros

2 thoughts on “Conheça tudo sobre o Hospital Bosque da Saúde

    1. Olá Maria
      Nós somos da construtora Tarjab e não temos parceria com o Hospital Bosque da Saúde. Este é um conteúdo para informar as pessoas sobre a existência do hospital, mas para contato com eles você precisa ver diretamente com eles. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.