Contato via e-mail

Cancelar

Conheça o moodboard da cor do ano de 2020

A decoração de um ambiente é algo essencial, pois auxilia no bem estar e na estética de um local.

Quando se trata da nossa casa, isso é ainda mais importante e, poder utilizar as cores do momento em objetos de decoração, nos tons das paredes e afins é uma ótima opção para ter um ambiente moderno, com a sua cara e cheio de estilo.

Pensando nisso, resolvemos criar esse artigo, que traz um conceito interessante de decoração.

Estamos falando de um moodboard que você terá oportunidade de conhecer melhor e ainda ver a sua aplicação na cor do ano de 2020.

Acompanhe!

Entenda mais sobre moodboard

O moodboard é uma ótima forma de acertar na decoração e design de interiores.

Com ele é possível definir o estilo, além de traduzir de maneira visual o conceito a ser aplicado no projeto de interiores, garantindo assim que o resultado final saia como planejado.

Trata-se de uma colagem de imagens, podendo ser físico ou virtual sendo capaz de traduzir de maneira visual a concepção do que se deseja do ambiente.

Nos projetos interiores, o moodboard é utilizado por arquitetos, designers de interiores e decoradores como uma forma de demonstrar através de imagens suas ideias.

Através dessa ferramenta é possível transmitir as sensações que estão presentes dentro da decoração elaborada, tornando visível a paleta de cores, as estampas, os materiais e a sua aplicação nos mobiliários.

Os profissionais que atuam na área utilizam o moodboard como ferramenta de apresentação para a validação do conceito junto aos clientes.

Vantagens na utilização do moodboard

Construir um moodboard é essencial para iniciar qualquer projeto de arquitetura e se trata de uma ferramenta útil para a comunicação no desenvolvimento do design.

Com ele, é possível entender através de um resumo qual será a intenção do projeto ao seu final.

O moodboard utiliza cores, texturas e diversos estilos que irão compor o design como um todo do projeto, mostrando itens inspiradores para que os proprietários dos imóveis tenham uma visão sobre o resultado.

Sua composição é desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma resposta emocional e qualquer elemento que ofereça um significado importante ao projeto.

Quando o profissional cria um moodboard para uma ideia, a técnica tem grande importância na definição do destino que aquele trabalho irá tomar.

O recurso propõe atuar com os melhores elementos e materiais do mercado.

Alguns conceitos formam um design mais calmo, já outros possuem mais cores e essa escolha se refere totalmente ao estilo que você deseja para o seu imóvel.

Lembrando que as etapas do moodboard precisam ser seguidas para que a qualidade esteja presente desde o início do projeto.

Como criar um moodboard?

Parece difícil, mas criar um moodboard é mais simples do que se imagina.

Você precisa ter em mente tudo o que gostaria que tivesse no ambiente e então passar a ideia ao profissional.

É possível ainda, criar um painel com elementos para facilitar ainda mais a percepção do arquiteto ou designer.

Após pensar no painel é preciso pesquisar as preferências que não podem faltar no ambiente que será modificado, tudo isso de acordo com os seus gostos.

Realizar pesquisas em sites e revistas de decoração é uma ótima maneira de obter os resultados esperados.

Alguns pontos precisam ser levados em consideração no momento de montar um moodboard que defina melhor a ideia que você deseja passar.

Você deve pensar sempre em elementos importantes como: iluminação, estilos que combinem com sua personalidade e até mesmo modelos de eletrodomésticos são uma boa maneira de transmitir a concepção.

Dicas importantes

Ser específico na escolha dos elementos é essencial, já que não adianta chegar com diversas propostas para um só ambiente com itens diferentes e que não se conversam entre si.

A utilização das paletas de cores é fundamental e a cada ano, uma nova cor surge de acordo com as inovações comuns, principalmente, quando se trata de decoração.

As cores podem ser incluídas no painel para que seja possível o guia de futuras escolhas. Além disso, o uso de imagens também facilita de maneira considerável a qualidade de todo o projeto.

É importante a escolha de referências e pontos chaves para que essas inspirações sejam capazes de resultar em um ambiente incrível.

moodboard da cor do ano de 2020

Foto: https://www.ceramicaportinari.com.br/blog/portinari-na-cor-do-ano-2020/

Moodboard da cor do ano de 2020

O ano de 2020 chegou para trazer inovações e isso inclui de maneira importante nas cores que são tendências neste ano.

Azul clássico chegou com tudo, por isso, de acordo com os analistas de cores a cor transmite conforto, principalmente, ao que se trata a um momento de mudanças.

Em diversos momentos é necessária a adoção de uma cor atemporal que transmita esse sentimento, dessa maneira, o tom azul clássico é uma perfeita opção.

De acordo com Laurie Pressman, VP do Pantone Color Institute, a cor azul clássico transparece de maneira importante em todas as culturas e pode ser vista ao redor do mundo traduzindo até mesmo o cenário que estamos vivendo na atualidade.

Há ainda especialistas que afirmam que o tom é utilizado para tratamento de problemas de sono como a insônia e até mesmo o estresse, assim, muito utilizado em quartos e locais da casa próprios para descanso.

Além do azul clássico, o Neo Mindi também é uma das cores tendências do ano de 2020, tudo isso, por trazer um um ambiente agradável não apenas aos olhos, mas também criando a sensação de calmaria.

O tom esverdeado pode ser utilizado em qualquer ambiente de um imóvel e assim como a tonalidade anterior, também é capaz de oferecer uma sensação de tranquilidade e comodidade.

Conhecer o moodboard da cor do ano de 2020 é fundamental para o projeto do seu imóvel, por isso, escolha profissionais que saibam a importância do projeto e que escolha as cores que estão em alta no momento.

Foto de capa: https://conexaodecor.com/2019/12/a-cor-de-2020-pantone-19-4052-classic-blue/

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail