Decorado virtual: conheça um imóvel sem sair de casa

Decorado virtual veio para mudar a forma como enxergamos a tecnologia. Atualmente, construtoras estão utilizando a realidade virtual para que […]

Por Tarjab
Em 15 de julho de 2020

Decorado virtual veio para mudar a forma como enxergamos a tecnologia. Atualmente, construtoras estão utilizando a realidade virtual para que você possa conhecer um apartamento completo sem que seja necessário sair do conforto da sua casa.

Com o avanço tecnológico, houve uma grande revolução em diversos segmentos incluindo o mercado imobiliário.

Não é novidade que a tecnologia vem se inovando a cada dia. Em diversos momentos nos deparamos com novas funcionalidades que nos surpreendem.

2020 veio para nos mostrar que o uso dos benefícios tecnológicos são importantes, principalmente, por estarmos vivendo uma realidade onde o virtual faz parte da nossa rotina.

Hoje é comum optarmos por serviços online, seja para pedidos de alimentos, objetos, realização de trabalhos, reuniões por conferência e outros. Todos esses pontos necessitam somente de um computador ou celular e acesso à internet.

O decorado virtual veio para apresentar aos possíveis compradores de imóveis uma forma de ver o imóvel sem precisar estar presente, assim ele saberá se o bem realmente o agrada.

Mas afinal, quais são os benefícios de um decorado virtual e por que as empresas estão investindo nesta tecnologia? Neste artigo, você irá compreender todos esses fatores e mais:

  • O que é decorado virtual?
  • Construtoras e a utilização do decorado virtual
  • Benefícios do decorado virtual
  • Imóveis: por que utilizar a realidade virtual?

O que é decorado virtual?

O decorado virtual é uma maneira inovadora de mostrar determinados ambientes em todos os ângulos aos visitantes.

Seu principal objetivo é fazer com que o indivíduo conheça o ambiente sem que seja necessário ir fisicamente até o local e mesmo assim, tendo a sensação de realidade na tela do seu dispositivo.

A era da visualização de fotos estáticas que mostram um espaço não é mais uma realidade.

A interação está presente e essa nova linguagem e dinâmica tomou conta da tecnologia e fez com que empresas pudessem mostrar detalhadamente o seu trabalho para que seus clientes pudessem ter o acesso do conforto de suas casas.

O tour ou decorado virtual é a junção de várias fotos realizadas em 360º que são interligadas por hiperlinks onde o cliente pode acessar todas as instalações do ambiente decorado do imóvel.

Construtoras e a utilização do decorado virtual

Em diversos casos, as construtoras utilizam seus projetos em um empreendimento impresso e detalhado apontando seu tamanho, cores, materiais utilizados para que não haja qualquer tipo de questionamento.

Porém, após um tempo os clientes passaram a sentir que ainda faltava alguma coisa para que pudesse ter a certeza de que comprar aquele imóvel seria um bom negócio.

As empresas do segmento então passaram a incorporar cada vez mais a tecnologia em seus empreendimentos, assim o uso do decorado ou tour virtual se tornou um dos pontos mais implantados em empresas.

O imóvel então passou a ser dimensionado em 360º para que o cliente pudesse andar por todos os cômodos, dando zoom para ver melhor cada detalhe e ter a sensação de estar dentro daquele espaço.

Como os clientes ganham com isso?

Como não ganhar conhecendo o imóvel por completo sem precisar ir fisicamente até o local?

Muitas vezes, o corretor agenda uma visita com o possível comprador e ao chegar lá, não era bem o que o cliente esperava.

Com o decorado virtual, isso já se torna outra realidade, assim você só irá até o local se o empreendimento atender às suas necessidades.

E a empresa?

Os gastos inerentes às visitas diminuem bastante com o decorado virtual, já que o consumidor poderá visualizar o imóvel a qualquer momento de onde ele estiver sem que seja necessário que uma equipe ou um funcionário o acompanhe nessa visita.

O processo ainda auxilia muito na decisão de compra e até mesmo locação do imóvel, já que o cliente irá focar somente no imóvel no qual ele se interessa e isso diminui de maneira considerável o tempo até o fechamento do negócio quando comparado ao processo tradicional.

A realidade virtual é capaz de aumentar a nossa percepção ao que se diz respeito à arquitetura real e isso faz com que criemos experiências para aproveitar ainda mais o ambiente construído.

Benefícios do decorado virtual

Além dos benefícios já citados, há outras séries de vantagens em utilizar o decorado virtual para conhecer um imóvel.

A praticidade é a principal delas, pois não é necessário agendar um horário para visitação, podendo esta ser realizada em qualquer dia e horário.

Se trata de uma vantagem tanto para empresa quanto para o cliente.

Muitas vezes não é possível que toda a família vá conhecer o imóvel e isso, em sua maioria, fica a cargo do responsável pela família. Já com o decorado virtual, todos podem ter acesso ao imóvel de uma só vez.

Para imobiliárias, diversas pessoas podem visitar o empreendimento sem que haja nenhuma restrição de horários, dias ou número de visitantes.

Com o decorado virtual, o cliente somente se interessa em ir até o local se ele realmente gostar do que viu no tour, assim proporcionando um ganho de tempo tanto para a empresa, quanto para o cliente.

E caso surja qualquer dúvida sobre o imóvel, o visitante pode voltar à página quantas vezes ele achar necessário.

Um outro fator muito benéfico de um decorado virtual é a economia, pois os visitantes não gastam com o deslocamento até o imóvel fixo, como já citado, isso só ocorre caso haja um grande interesse no empreendimento, assim economiza combustível, táxi, transporte público ou por aplicativo e isso é uma grande vantagem.

Empresas que utilizam o tour virtual se mostram antenadas com a tecnologia, algo que, como sabemos, possui um avanço de grande proporção a medida na qual o tempo passa.

Imóveis: por que utilizar a realidade virtual?

A realidade virtual é uma tecnologia que trouxe diversas vantagens para o mercado imobiliário, entre elas a possibilidade de acabar com a falta de tempo, sendo esse um dos principais desafios da área.

Mesmo que de maneira básica, essa usa os movimentos do corpo humano que, mesmo sendo naturais, se tornaram uma realidade virtual e estamos falando das coisas básicas como andar e olhar um local em direções diferentes.

A decisão de compra se torna muito mais fácil, já que permite que o cliente tenha a sensação de estar no local, se sentindo dentro do ambiente e das áreas comuns.

Estamos vivendo um momento em que ações que podem ser realizadas sem que seja necessário sair de casa são as mais aconselháveis.

Pensando nisso, que tal realizar o sonho do imóvel próprio sem precisar ir até o local do empreendimento, aí mesmo do conforto da sua casa?

Conheça os decorados dos imóveis Tarjab

O decorado virtual já é uma realidade para a Tarjab.

A construtora preza pela qualidade dos seus serviços e o conforto dos seus clientes e por isso tem disponíveis os decorados virtuais dos empreendimentos Refuge Bosque da Saúde, Tangram Conceição, Origem Freguesia do Ó, Lauto Vila Mariana, Harmonie Saúde e Aurora para você conhecer.

Basta clicar abaixo para falar com um dos nossos especialistas e fazer o tour virtual pelo decorado escolhido.

banner decorados virtuais imóveis tarjab

2 thoughts on “Decorado virtual: conheça um imóvel sem sair de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.