Contato via e-mail

Cancelar

Impactos da pandemia na arquitetura

A pandemia de Covid-19 intensificou a maior parte das mudanças que já estavam em curso no setor imobiliário, de acordo com a área de produtos da Tarjab, construtora e incorporadora com 36 anos de trajetória. Sistemas de tecnologia e automação, implantação de protocolos sanitários em áreas comuns e privativas, além de valorização do desempenho técnico do imóvel serão cada vez mais latentes no período pós-pandemia.

Segundo Liliane Fabreti Ros Domingues, arquiteta e gerente da área de produtos da Tarjab, as áreas comuns dos empreendimentos já vêm sofrendo transformações constantes para atender serviços, principalmente se tratando de tecnologia que auxilia na gestão dos condomínios. “A portaria passa a ser um ‘ponto logístico’ para controlar acessos e diversas atividades, que são incorporadas à nova realidade, como área destinada à recepção de compras dos moradores, com lockers individuais acionados via QR Code”, revela. Tecnologia e serviços já disponíveis no IMAN Vila Mariana, empreendimento 100% vendido, que conta com bike sharing elétrica e armazenamento de compras na portaria.

Já em se tratando de automação e higiene, Liliane destaca que os sistemas já utilizados nas áreas comuns serão ampliados, com objetivo de serem mais eficientes e gerarem economia na operação. “Veremos mais sistemas automatizados, justamente para evitar contatos em superfícies que possam gerar contaminação, sem contar com higienização de roupas, sapatos e itens trazidos da rua, que serão higienizados antes do uso em áreas próximas às entradas das unidades”.

Protagonismo – uma tendência notada pela área de produtos da Tarjab diz respeito ao novo morar e à importância que o imóvel passou a ter no período pós-pandemia. “A casa passou a ser a protagonista na vida das pessoas, já que a maior parte das atividades diárias está sendo feita dentro dela, por isso, surgiram novas necessidades. como ambientes para prática de atividades físicas, local de trabalho e espaço de lazer, pensando em itens de segurança que atendam aos protocolos das autoridades de saúde”, explica Liliane.

A busca por entregar um desempenho técnico nos empreendimentos sempre foi uma marca da Tarjab, que aposta neste novo mindset do cliente como fio condutor para o desenvolvimento do setor imobiliário. “Conceber produtos que valorizem a iluminação e ventilação naturais das unidades, tanto quanto das áreas comuns proporcionando saúde e bem-estar aos usuários, principalmente nos ambientes de longa permanência, nunca foi tão importante. Certamente, o consumidor estará cada vez mais atento aos produtos que apresentem desempenho técnico, qualidade construtiva, conforto, design e bem-estar”.

Liliane ressalta também a importância de conceber projetos residenciais que compreendam a nova dinâmica de trabalho remoto, como espaços de co-working. “Esses espaços deverão ser repensados, tanto em relação à dimensão – atendendo aos novos protocolos de saúde e higiene referentes ao distanciamento social – quanto na infraestrutura, que deverá estar disponível aos novos usuários”, finaliza Liliane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são pauloCanal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail