Contato via e-mail

Cancelar

O que é apartamento loft?

A busca por imóveis menores e funcionais vem sendo cada vez maior, já que isso oferece grande economia.

O termo “apartamento loft” vem sendo utilizado com frequência, principalmente, para designar ambientes que contam com pé-direito duplo, por isso, o termo se destaca de maneira gradativa no mundo da construção.

Para entender melhor suas características separamos alguns pontos importantes sobre um loft. Confira neste artigo!

A origem do loft

Antes de entender o que é apartamento loft, vamos conhecer um pouco mais sobre sua origem.

Os lofts surgiram nos Estados Unidos nas décadas de 60/70 e foram construídos a princípio para serem utilizados como galpões ou armazéns.

Naquela época houve uma expansão industrial considerável e esses locais foram sendo transferidos para outros lugares, fazendo com que aqueles galpões não tivessem mais utilidade alguma e isso fez com que fossem vendidos a preços baixos.

Em Soho, bairro localizado em Nova York, haviam muitos galpões desativados, por isso, foi o primeiro a aderir ao local como moradia.

Isso fez com que a cidade se tornasse pioneira na venda de galpões principalmente aos amantes da arte como arquitetos e músicos, por exemplo.

Pela busca recorrente na época os lofts começaram a se valorizar e até mesmo pessoas com um poder aquisitivo maior passaram a procurar por esse espaço.

O que é apartamento loft?

As características de um loft podem ser identificadas com facilidade. Os ambientes desses espaços são integrados sem paredes para dividi-los, com a exceção ao banheiro.

Seu alto pé direito possui altura mínima de 3,20 metros e possibilita a utilização de um mezanino que pode ser composto de 01 dormitório, tornando o espaço único e espaçoso.

O loft é atrativo principalmente aos jovens, tudo isso por conta da sua aparência moderna e decoração industrial que tornam o espaço moderno e despojado.

Essas são as principais características que representam o que é apartamento loft.

Diferença entre loft e kitnet

Muitos confundem os dois tipos de imóveis, por isso a pergunta sobre o que é apartamento loft muitas vezes se compara as informações relevantes sobre o que é kitnet.

Na verdade existem muitas diferenças entre elas. Entenda algumas delas.

A confusão ocorre por conta do tamanho de ambos os imóveis, tendo eles 50 m².

A kitnet é considerada um apartamento com essa metragem, porém mais simples. Quando o local conta com uma sofisticação maior, é conhecido como loft.

A kitnet é um conjugado com até 50 m² e o apartamento conta com uma sala conjugada ao quarto e uma área onde a cozinha e o banheiro ficam separados por uma divisória ou parede.

Já o loft é mais próximo de um studio, sendo diferenciado pelo tamanho, já que o studio veio da ideia de loft que como já citado, surgiu por meio dos antigos armazéns dos Estados Unidos.

É um tipo de apartamento sem paredes e tudo nele é integrado, com exceção do banheiro. A área é maior do que 50 m². O loft é mais moderno, prático e industrial.

Vantagens de obter um apartamento loft

Antes de investir é preciso saber quais os pontos principais do bem, seja ele qual for.

Seus benefícios precisam estar claros para que o investidor tenha a certeza de que estará fazendo um bom negócio e isso vai muito além de entender o que é loft.

Por isso, abaixo é possível analisar as vantagens que um loft pode proporcionar. Acompanhe!

O loft é projetado, principalmente, para quem procura praticidade para a sua rotina diária, já que o local proporciona uma limpeza fácil, tendo em vista que se trata de apenas um ambiente.

Além disso, a economia na energia elétrica é levada em consideração devido a amplitude do ambiente e a distância na qual ele alcança ao que se diz respeito a iluminação artificial quando necessária.

Janelas de grande porte estão presentes no ambiente, fazendo com que haja a entrada de iluminação natural além de uma boa ventilação, por isso, dispensa até mesmo o uso de ar condicionado, por exemplo.

Não há qualquer tipo de divisão em um loft e assim o local pode ser personalizado de acordo com os gostos do seu morador, pensando sempre no seu financeiro e necessidades.

O local pode ser modificado com móveis sempre que houver a necessidade e até mesmo, para sentir que o ambiente foi recém reformado.

O loft ainda oferece a sensação de amplitude mesmo quando se trata de um imóvel de menor porte quando comparado ao convencional, trazendo assim, mais leveza ao ambiente e em virtude da ausência de divisão no ambiente.

Vale a pena investir em um loft?

Você pode perceber que o fator econômico não é o único que deve ser considerado no momento de investir nesse tipo de imóvel.

O loft é ideal também para quem prefere um espaço que demonstre liberdade e praticidade principalmente. Após perceber que você se encaixa em todos esses aspectos, é preciso considerar a parte financeira.

Por mais que se trate de um imóvel que pode se considerar caro, os lofts sofrem uma taxa de valorização bem mais elevada quando comparado aos imóveis comuns.

É importante lembrar que a valorização de imóveis depende de fatores como: localização, segurança, estado do imóvel e outros.

Pensando nisso, é possível perceber que caso haja a necessidade ou vontade de vender o seu loft no futuro, o investimento provavelmente irá render bons lucros.

Como escolher um loft?

Antes de mais nada, para que você acerte na escolha é preciso se certificar de que realmente o imóvel em questão se trata de um loft.

Existe uma grande variedade de apartamentos que são vendidos como loft, porém só apresentam alguns elementos que se assemelham, mas não se encaixa em tal categoria.

É preciso ter muita atenção, por isso é importante pesquisar em empresas do segmento que realizem essa distinção corretamente.

O loft é um espaço que em boa parte das vezes é amplo, pois não conta com divisórias tradicionais, permitindo uma decoração mais moderna e despojada que pode ser utilizado como estúdio ou local de trabalho caso seja essa a intenção.

É essencial que haja a análise do orçamento, da localização do loft e até mesmo a aparência que o seu imóvel terá.

Para aqueles que não desejam gastar muito é possível optar por lofts mais afastados dos grandes centros urbanos, já que a tendência desse imóvel é que os preços sejam mais baixos quando comparados aos que ficam nas grandes metrópoles.

Como otimizar o espaço do seu apartamento loft?

Como já citamos, o loft possui um espaço amplo, porém é preciso ter um pouco de atenção na hora de otimizar esses espaço.

No loft existem duas possibilidade. O imóvel pode ser construído em uma área considerável e conta com um bom espaço. Porém, é possível que o loft seja feito para otimizar o espaço em uma área menor.

Em ambas as situações, o espaço interno proporciona liberdade aos seus moradores, fazendo referências aos antigos galpões industriais.

Entretanto, é preciso que se adeque de acordo com a disposição dos elementos que estão presentes no loft garantindo assim uma fluidez maior em todos os cantos.

Caso o imóvel não se disponha de uma área grande, é importante não obter móveis muitos espaçosos. Aposte em elementos modulares como sofá cama ou uma cama retrátil, por exemplo.

A decoração também deve ser alinhada de acordo com o tamanho do loft.

Quando há pouco espaço disponível, é fundamental apostar em um estilo minimalista para não sobrecarregar o imóvel com muitas decorações, fazendo com que até mesmo a movimentação dentro do local seja prejudicada.

Entender o que é apartamento loft é algo fundamental que norteia a busca pelo seu imóvel, garantindo que você tome a decisão correta.

Essas informações são importantes para que você se adeque e para que o local atenda o seu estilo garantindo satisfação com o lugar em que irá morar.

E você, entendeu o que é apartamento loft? Deixe seus comentários abaixo e aproveite para compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e ajudar outras pessoas que tem essa dúvida.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do nosso blog? Então assine nossa newsletter e receba em primeira mão nossos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são pauloCanal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail