Av. Bosque da Saúde reúne o que há de melhor

Via e outras ruas do bairro contemplam forte comércio, clubes, parques, mercados e lançamentos imobiliários em expansão. Uma das vantagens […]

Por Tarjab
Em 28 de agosto de 2019

Via e outras ruas do bairro contemplam forte comércio, clubes, parques, mercados e lançamentos imobiliários em expansão.

Uma das vantagens do Bosque da Saúde é a atividade comercial intensa de suas ruas e avenidas – que transformam constantemente a região e a tornam ainda mais rica.

Grandes centros comerciais, como o Shopping Plaza Sul, Redes de Supermercados famosas como Extra e Carrefour, além de outros comércios de médio e grande porte, compõem a atividade econômica de muitas vias do bairro, gerando empregos e renda. Uma destas importantes vias é a Av. Bosque da Saúde.

A Av. Bosque da Saúde é um corredor amplo de comércios e serviços, cuja importância para o bairro Bosque da Saúde é fundamental e inquestionável. Começa na Praça da Árvore e se estende até a avenida do Cursino.

Este, que é um bairro de classe média alta e cuja estrutura é a de um jardim planejado, conta com todo tipo de serviços e comércio de produtos localizados nesta avenida e nas ruas próximas.

Setor de serviços em alta na Av. Bosque da Saúde

Boa parte deste comércio na Av Bosque da Saúde surgiu com a chegada de imigrantes japoneses ao bairro e, de certa forma, tais atividades se expandiram e trouxeram desenvolvimento.

Hoje, a rua é cercada de ambos os lados por indústrias, grandes empresas, centenas de lojas, restaurantes, padarias, lanchonetes, açougues, escolas, postos de combustíveis, autopeças, clínicas veterinárias e clínicas de atendimento à qualquer área da medicina, salões de beleza, escritórios de contabilidade, direito, consultoria e publicidade, magazines e tudo mais que se puder imaginar.

Indústrias como a Newlong do Brasil, que é especialista em máquinas para fabricação de sacos plásticos e sacolas, atendendo a comércios atacadistas e varejistas de todo Brasil.

A Mapol Comércios também é outro exemplo de empresa que atua no setor maquinário, para estofados, colchões, espumas e demais acessórios. Ambas localizadas na Av. Bosque da Saúde.

Suponhamos que um analista de sistemas, recém empregado nas proximidades, resolvesse buscar um bom restaurante para almoçar, não lhe faltariam opções na Av. Bosque da Saúde. Recanto Gaúcho e Padaria Dinamic, pouco depois da Praça da Árvore, seriam as primeiras.

Hamburgueria Lemos, Diva Fruteria, dentre outras, seriam as próximas, logo adiante.

Um pouco mais à frente, o Hortifruti Mundial, na esquina com a rua Guairá traz ótimas ofertas de frutas e verduras. E bem do ladinho, tem a Panificadora Karol do Bosque.

Pizzarias como a Olé e a Otecx ladeiam estes e outros comércios como Hotéis (Vila Mar, Estrela do Sul e Praça da Árvore), Pet Shops, drogarias, Supermercados (Mini Extra, de frente para rua Caramuru, é a primeira opção), oficinas, escritórios políticos, barbearias e lojas de roupa.

Ou seja, tudo que precisar, se andar um pouquinho, encontrará na Av. Bosque da Saúde.

Próximo da avenida do Cursino, Lojas de Suplementação para praticantes de esportes, Academias de ginástica, bicicletários, lanchonetes e bares são um convite para qualquer prática relaxante após o expediente.

Tanta agitação e atrativo só poderiam estar na Av. Bosque da Saúde.

Av. Bosque da Saúde conta com Hospital, Associações e Clínicas

O Hospital Bosque da Saúde, por exemplo, que é uma referência em cirurgia cardíaca infantil no país, se encontra na Av. Bosque da Saúde, bem na esquina com a Praça Brás Gonçalves.

O hospital é considerado um dos melhores do país e possui uma equipe médica altamente qualificada, além de um centro cirúrgico de ponta, com sofisticados recursos de monitoramento para facilitar os diagnósticos e agilizar cirurgias e transplantes.

Conta ainda com uma UTI NeoNatal, pediátrica e adulta, dentre outros atendimentos.

O Centro Clínico Santamalia Saúde, próximo do Hospital, também é um ótimo ambulatório médico e atende a qualquer cidadão que necessitar urgente de um médico.

Outro centro de saúde que é pioneiro na América Latina é a Associação Brasil Parkinson, que atende exclusivamente pessoas portadoras do Mal de Parkinson, na Av. Bosque da Saúde.

Nesta Associação, são coordenadas atividades orientadas por profissionais de diversas outras áreas, como odontologia, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, massoterapia, educação física, dança sênior, brinquedoteca e suporte a quem deseja se tornar um “cuidador”.

Outro endereço importante é do Instituto Bilíngue para Surdos Santa Terezinha. Trata-se de uma escola especializada em proporcionar o aprendizado do ensino médio a estudantes surdo.

A escola atende em São Paulo há mais de 80 anos e está localizada na Av. Bosque da Saúde.

O Instituto também garante cursos profissionalizantes a estes estudantes, como programador de sistemas, suporte técnico e práticas administrativas e comerciais.

Mais adiante, na mesma rua, o Instituto de Educação Léon Denis é uma instituição educacional, que centra sua proposta pedagógica nas formações científica e humana.

Com a estrutura que uma ótima escola conceito deve ter, ele atende a crianças e adolescentes de todas as idades. É considerada uma escola modelo em São Paulo, dado a qualidade do ensino particular que oferece.

Restaurantes e Fast Food

Se bater a fome e não souber aonde ir, basta andar um pouquinho por esta rua e logo verá as padarias, lanchonetes, cantinas, redes de fast food e casas temáticas que se encontram na Av. Bosque da Saúde.

“Princesinha do Bosque”, “Esquina da Gula”, “Gaúchão Bar Grill”, Stillu’s Restaurante e Pizzaria, e não somente estes, mas principalmente comida japonesa.

Tendo em vista a forte presença da cultura oriental, que veio na bagagem com os imigrantes, é forte a presença inclusive de mercados temáticos, que vendem temperos, utensílios, produtos alimentícios e outras matérias primas.

Próximo destes restaurantes, já perto da avenida do Cursino, está o Conservatório Musical Jardim América, com mais de 60 anos de atuação, e que oferece cursos profissionalizantes reconhecidos pelo MEC, para músicos de todo o Brasil.

Existem centenas de comércios e outras empresas prósperas não somente na Av Bosque da Saúde, como em muitas outras do bairro.

Optou-se por esta como modelo, dada sua importância dentro do bairro e também por estar inserida no meio de todo o seu desenvolvimento.

Mas as demais vias também progrediram, como consequência das mudanças que ocorreram no bairro com os anos. E muito mais progresso está por vir à Av Bosque da Saúde.

É só chegar lá para conferir!

New call-to-action

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.