Contato via e-mail

Cancelar

Jardim da Saúde: o patrimônio histórico da cidade de São Paulo

Sendo o primeiro bairro a receber uma estação de metrô, o Jardim da Saúde é um dos locais mais nobres da cidade de São Paulo, tudo isso, devido ao seu patrimônio histórico e diversidade de atrações para quem frequenta e vive no local.

O Jardim da Saúde ou como conhecido por muitos apenas como Saúde, se localiza na zona centro-sul da Cidade de São Paulo.

O bairro, foi idealizado no ano de 1938 por meio da Companhia City, pioneira também no projeto dos Jardins.

Seu nome se deu por conta de Nossa Senhora da Saúde, já que no ano de 1935, instalou-se ali uma grande igreja que homenageia à santa.

A localização do Jardim da Saúde é um dos seus principais atrativos, já que está situada em importantes vias que fazem ligação para outras áreas da cidade.

Além disso, a mobilidade também é referência, pois, atende quatro estações de metrô sendo a principal delas, a estação Saúde do metrô.

Conheça mais sobre o Jardim da Saúde

O Jardim da Saúde tem como principal conceito, ser uma cidade jardim, isso se dá devido ao grande número de árvores e praças que se localizam na região.

Este, é um conceito muito comum na Europa, fazendo com que haja uma grande teorização imobiliária na região. Na cidade, apresenta-se também uma enorme concentração da colônia japonesa.

Projetado pelo Engenheiro Urbanista Jorge de Macedo Vieira, aplicando o conceito de bairro-jardim, ofereceu a excelência paisagista, urbana e ambiental da região.

Um dos diferenciais do projeto e que, de todos os idealizados pelo Engenheiro, somente o Jardim da Saúde é preservado.

Em 1996, foi aberto o processo de Tombamento para sua preservação por meio da aplicação da legislação específica sendo esta de bens de valor até mesmo afetivo para a população, assim, não pode ser destruído ou descaracterizado.

Isso torna o Jardim da Saúde um patrimônio histórico ainda mais importante para a cidade.

No ano de 2002, é tombado como patrimônio do município por meio do CONPRESP – Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Urbanístico, Paisagístico e Ambiental da Cidade de São Paulo.

Toda a vegetação e áreas verdes passaram a ser protegidas. No bairro, é proibido a impermeabilização das praças.

Toda e qualquer árvore retirada do local, deve ser imediatamente substituída por uma árvore da mesma espécie.

Tratando-se das casas, é importante lembrar que a altura máxima para a sua construção, deve ser de 10 metros e os lotes precisam respeitar 30% da área permeável. Além disso, todas as calçadas precisam ter uma árvore plantada.

Quando o assunto é o rebaixamento de guias, algumas regras também foram implantadas, sendo assim, não podem ultrapassar 50% da testada dos lotes. O remembramento ou desmembramento de lotes também devem ser controlados.

O bairro Jardim da Saúde está há 20 minutos da Avenida Paulista, 10 minutos do Aeroporto de Congonhas e 15 minutos do Parque Ibirapuera.

Sua delimitação é realizada da seguinte maneira:

  • Avenida Bosque da Saúde;
  • Avenida Professor Abraão de Moraes;
  • Rua Loreto;
  • Avenida Tancredo Neves.

Trata-se de um local exclusivamente Residencial de Baixa Densidade (ZER1), possuindo 4 bolsões residenciais e corredores de comércios, assim como serviços.

O que se encontra no Jardim da Saúde

Por se tratar de um bairro considerado patrimônio histórico da cidade de São Paulo, o Jardim da Saúde é um local repleto de lazer para todas as idades.

Além disso, é uma ótima opção para se viver em família e ter uma melhor qualidade de vida.

Isso tudo por se tratar de um local que, mesmo em constante evolução permanece com seu verde repleto de árvores. Isso é essencial para uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Para quem gosta de curtir momentos à dois ou em família, o Jardim da Saúde conta com uma diversidade de bares que são conceitos em São Paulo.

Tudo isso, devido a sua gastronomia qualificada, restaurantes premiados com estrela Michelin e chefs renomados. Confira alguns exemplos:

Aos amantes de comida japonesa, é possível obter uma variedade no menu no restaurante “Orient House”, sendo uma das alternativas mais procuradas do bairro.

A casa, oferece um cardápio à la carte e também a opção de rodízio no almoço e na janta. O ambiente é extremamente aconchegante e capaz de deixar qualquer um com água na boca.

A favor da culinária nordestina, é possível encontrar no Jardim da Saúde o restaurante Estação Cozinha Nordestina Restaurante & Bar.

Localizado na Av. Bosque da Saúde, o restaurante é referência em seu segmento, servindo comidas capazes de agradar os mais diversos paladares.

Além das opções citadas, o bairro conta com restaurantes que servem comidas caseiras, pizzarias, sobremesas, padaria e outras infinidades de opções capazes de proporcionar a qualidade para os mais variados gostos.

Sendo assim, apresenta uma infinidade de bares e restaurantes no Bosque da Saúde para você conhecer!

Jardim da Saúde: referência em educação

Um bairro extremamente residencial, uma das maiores preocupações das famílias que residem na região é a educação.

Por isso, é extremamente importante lembrar que no bairro, existem escolas de referência na educação. Lá, as crianças podem contar com educação desde o berçário, até o ensino médio.

Um grande exemplo de escolas qualificadas localizadas no Jardim da Saúde, está a Escola Eduque. Ela atua desde o ano de 1988.

Sua principal especialidade é o ciclo da infância indo desde o berçário até os 11 anos, fazendo com que haja o devido encaminhamento de crianças para a próxima etapa.

A escola, proporciona uma metodologia que se estende do Ensino Infantil e Fundamental l de maneira dinâmica fazendo com que o estudante queira sempre saber mais.

A escola objetiva que o aluno compreenda, na prática o conhecimento que revisou, leu e entendeu.

Na escola, os alunos têm acesso, desde cedo a outras línguas, como o inglês, por exemplo, e tudo sob a orientação de profissionais capacitados para que saibam desde cedo qual profissão seguir no futuro.

Os alunos contam também com aulas de natação com uma metodologia desenvolvida por Gustavo Borges, nadador brasileiro ganhador da medalha de prata nos 100 metros livres nas Olimpíadas de 1992.

Saúde em primeiro lugar

Sabemos que com a saúde não se brinca, por isso, o Bairro Jardim da Saúde conta com um hospital da mais alta qualidade.

O Hospital Bosque da Saúde é uma das maiores unidades do país em prevenção e qualidade. Além disso, é referência em cirurgia cardíaca.

Ele se localiza em uma área nobre da capital e a unidade conta com um corpo clínico extremamente qualificado, além de um centro cirúrgico com os mais avançados recursos que monitoram e ajudam a diagnosticar com mais precisão e rapidez, fazendo com que o tratamento seja ainda mais eficaz.

O bairro é perfeito para todas as idades, principalmente, para quem prioriza a qualidade de vida, já que o verde, é o ponto de maior destaque na região.

Se está em dúvidas sobre qual local escolher para morar, não perca mais tempo, busque um empreendimento no Jardim da Saúde e obtenha os melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são pauloCanal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail