Contato via e-mail

Cancelar

7 itens que valorizam imóvel

Realizar o sonho de ter um imóvel próprio é algo esperado por muitos, ainda mais por se tratar de um bem que, a medida em que o tempo passa, pode ser valorizado.

Mas para ter um imóvel valorizado é preciso pensar em alguns pontos fundamentais.

Neste artigo você irá encontrar o que um imóvel precisa ter para valer um bom preço, oferecendo bons resultados para todas as partes por meio de 7 itens que valorizam imóvel. Vamos lá?!

A importância de valorizar o seu imóvel

Grande parte das pessoas, ao decidirem comprar o imóvel próprio, acabam não prestando a atenção em fatores cruciais que devem ser observados antes de fechar o negócio.

Um dos itens que muitas vezes deixam de ser considerados são fatores importantes que são capazes de valorizar o imóvel.

É fundamental lembrar que se trata de uma aquisição que possui um valor alto e, mesmo quando optada para morar, não deve deixar de ser encarada como um investimento.

Por algum motivo é possível que você queira vender ou trocar seu imóvel por outro e por isso precisa conhecer os itens que valorizam ele.

Por isso, listamos 7 itens que valorizam imóvel. Confira!

7 itens que valorizam imóvel

1. Localização

Não podemos negar que a localização de um imóvel é um dos principais pontos para que o bem esteja sempre valorizado.

Um local que conta com uma urbanização de qualidade é sempre uma das principais perguntas realizadas pelos possíveis compradores.

Além dos serviços essenciais que, quando próximos são sempre bem vistos e dos locais que contam com verde oferecendo qualidade de vida.

Locais que contam com linhas de metrô, ônibus, além de bancos, escolas e restaurantes próximos são sempre as que possuem uma maior valorização.

2. Segurança

Um local que conta com itens que proporcionam segurança sempre é bem visto.

Por isso, a busca por condomínios com câmeras de segurança, portaria virtual ou porteiros 24 horas por dia sempre são preferência aos compradores.

Outro ponto pesquisado com frequência são índices de criminalidade no local como furtos e roubos. Além das pesquisas, é importante conversar com moradores da região para saber se eles se sentem seguros ou não morando ali.

3. Infraestrutura urbana

Como já citado, contar com serviços essenciais próximos é fundamental para quem deseja um imóvel bem localizado e esse é um dos mais importantes itens que valorizam imóvel.

Por isso, a busca por comércios como supermercados, farmácias, praças, escolas e claro, hospitais são uma das buscas mais comuns no momento de obter um imóvel.

4. Áreas verdes

Um ambiente com área verde torna tudo mais agradável, já que é capaz de reduzir a sensação térmica e proporcionar qualidade no ar respirado.

Mesmo com a urbanização das grandes cidades, locais como o bairro Bosque da Saúde que ainda contam com áreas verdes, também são buscados com frequência.

Áreas com árvores e plantas oferecem uma qualidade de vida muito maior e isso é importante em todas as idades.

5. Áreas de convivência

Condomínios completos são atrativos. Pais procuram por locais que contam com playgrounds e espaço para seus filhos. Se for casa, é importante se atentar para as praças e locais públicos que estão em volta do imóvel para a convivência com os filhos e vizinhos.

Além disso, para a diversão de toda a família, salão para festas, piscinas, e varandas ou quintais com churrasqueiras também são muito buscados, pois proporcionam a convivência.

Apartamentos ou casas com garagem coberta também é uma ótima maneira de valorizar o imóvel, já que é um dos primeiros questionamentos realizados pelos compradores.

6. Reparos e manutenção

Já pensou a decepção de ter encontrado o imóvel dos sonhos e ao chegar para conhecê-lo, se depara com umidades, rachaduras ou fios aparentes?

Agora, se é o seu imóvel que está à venda e possui essas condições, seria bastante constrangedor, não é mesmo?!

O visual do local é primordial e deve ser adequado para que o preço proposto possa ser qualificado. Por isso, a realização de reparos é fundamental e deve ser realizado antes mesmo do imóvel ser posto à venda.

Realizar pinturas nas paredes deve ser um trabalho feito periodicamente ou sempre que aparecerem manchas ou qualquer tipo de resíduo que cause um visual pouco agradável.

Além disso, fios aparentes ou trincas devem ser retirados para que não haja nenhuma má impressão ao ambiente.

A decoração do imóvel, podendo ser moderna ou clássica, diz muito ao novo comprador que irá adquiri-lo de acordo com os seus gostos.

O visual importa muito e aquela frase “comprar o livro pela capa” também se encaixa bastante quando se trata de imóveis.

7. Tecnologia

O último dos itens que valorizam imóvel é a tecnologia que vem se aprimorando a cada segundo e isso não é diferente quando pensamos em imóveis.

O uso da tecnologia auxilia em diversos fatores, incluindo os já citados nesse artigo como tecnologia, conforto e lazer.

Interfones nas portarias e portões eletrônicos na garagem são vistos como diferenciais que valorizam muito um imóvel e a falta deles pode influenciar muito no valor pedido pelo bem.

A automação residencial já está presente nas construções mais recentes, por isso, contam com equipamentos modernos e capazes de proporcionar grande valorização para o bem, fazendo com que o imóvel tenha um preço consideravelmente maior quando comparados aqueles que não contam com essa tecnologia.

Elevadores codificados, além de sistemas de segurança sempre são mais valorizados, já que oferecem maior comodidade aos moradores, estimulando a compra de apartamentos no empreendimento.

Todos os itens que contribuem para a valorização de imóveis podem ser subjetivos e relativos.

Entretanto, é possível encontrar o imóvel dos sonhos e o melhor investimento realizando uma boa pesquisa e uma avaliação dos itens mencionados, além de outros que podem ser importantes para você.

Agora que você já sabe quais são os 7 itens que valorizam imóvel, que tal entender ainda mais sobre o assunto?

Clique abaixo e baixe gratuitamente nosso eBook Saiba Como Valorizar o Seu Imóvel. Nele você irá encontrar mais pontos importantes para entender o quanto um imóvel bem valorizado pode se destacar no mercado.

banner ebook saiba como valorizar seu imóvel

Espero que nossas dicas possam ter te ajudado a entender a importância e quais são os itens essenciais para a valorização de um imóvel.

E você, conhece mais algum item que valoriza o seu imóvel? Escreve para a gente nos comentários abaixo e aproveite para assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canais de venda

                       canal de venda dos imoveis são paulo Canal de vendas 11 3181 6082
corretor e atendimento online Atendimento Online
                       atendimento via whatsapp Atendimento por Whatsapp Atendimento por Whatsapp
                           atendimento venda imóveis por e-mail Atendimento E-mail

Fique por dentro!

Assinando nossa newsletter você fica por dentro de tudo que acontece com os nossos projetos e recebe todas as dicas do nosso blog em primeira mão.

Online
E-mail